quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Reboco: ALEGRIA e TRISTEZA....

Oláááááá meninas! Podem falar,sei que mereço,pois estou um tanto sumidona e com isso abandonei o blog,rsrsrs. Confesso que estou um tanto desanimada com minha obra,mais claramente com meu pedreiro,e lá vou chorar as pitangas,lá vem história hein,preciso desabafar,e vcs são minha salvação,rsrsrs. Meninas,o reboco da casinha começou já vai pra dois meses,foi feito a suite,sacada,closet,hall e o quarto de visitas,não sei está dentro do prazo ou se eu que estou muito ansiosa,mais estou achando parado/demorado demais,na minha opinião esse reboco já era pra ter acabado,mais o pior vem,o pedreiro,digo pedreiro porque não contratei construtora,e sim pedreiro mesmo,ele trabalha uma,duas,três vezes por semana e olha lá ainda,uma dia tá doente,no outro é a esposa,no outro é algum parente e ele tem que ir socorrer,geralmente vamos na obra e quando vamos,avisamos a ele,porque sempre vamos após o expediente e pedimos para ele esperar,na terça da semana passada resolvemos ir e não avisamos ele,chegamos lá de surpresa,ele ficou todos sem jeito,ontem terça feira resolvemos fazer o mesmo,chegamos lá e eis a surpresa,ele não estava e pelo que vimos,não tinha aparecido na obra ontem e pelo que percebemos nem na segunda,na terça da semana passada quando fomos e pegamos ele de surpresa,ele estava rebocando o hall,chegamos ontem o hall estava terminado,mais somente isso,não havia mais nada de diferente feito,é triste e revoltante,já falamos pra ele que temos pressa,pois pagamos aluguel que não é barato,é um dinheiro que faz falta na obra,mais parece que ele não está preocupado. Ele diz que está sem ajudante,não está conseguindo encontrar,ele ele está trabalhando sozinho,porisso está demorado. Hoje o marido vai ligar pra ele,falar que passamos lá ontem,e é claro,cobrar serviço dele.            Affffff, meninas,estou desanimada.


Mais enfim,tirei algumas fotos do reboco,e irei postar pra vcs, vou ficar devendo a foto do hall e do banheiro da suíte,fiquei tão brava ontem que esqueci de tirar a foto deles.


PS: Mais me digam,qual foi a experiência de vcs com o reboco,é demorado mesmo?

Beijinhos!!!


Painel da tv da suíte

Nosso pequeno closet

Parede do quarto social,onde ficará o painel da tv

A outra parede do quarto social,somente com o chapisco,aguardando o reboco (quando tirei essa foto ainda estava faltando essa parede,mais já está acabado)

Vista das salas de jantar/estar  e o ajudante do pedreiro no corredor ( esse dia tinha ajudante) SNIFF

Sacada rebocada


10 comentários:

  1. Sumidaaaa
    Agora que vou entrar na fase do reboco,mais meu construtor já foi me avisando que o reboco é demorado(pra minha tristeza).
    Não desanime,sei que as coisas demoram...mais logo logo vc estará se mudando.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jack, pra nossa tristeza mesmo viu,todo mundo está me falando a mesma coisa,acho que eu que sou afobada mesmo viu,quero tudo pra ontem,e se tratando de obra,nada é pra ontem,rsrsrs. Depois me conta sua experiência no reboco,rsrs.

      Beijinhos!!
      A Casa da Elly

      Excluir
  2. Oi Elly
    Não cheguei lá ainda, mas acredito que seja um serviço demorado sim e outra, se não for bem feito vc vai ver o resultado pra sempre.. ainda mais se ele está trabalhando sozinho, não deve ser fácil não.
    Agora o fato dele não trabalhar todo dia não tem desculpa. Ao menos vcs pagam por resultado entregue? Por exemplo percentual.. fez 10% recebe tanto, fez mais 10 % mais tanto, etc..
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,grata pela visita viu,então menina todo mundo está me falando que é demorado mesmo,e mais ainda pelo fato dele estar sozinho,a ansiedade acho que não está me deixando ver serviço/resultado. Mais estou procurando controlar minha ansiedade,pois é como vc disse,tem que ser um serviço bem feito,pra não chorar demais,rsrsrs. E é claro que estamos pagando ele por resultado,o marido vai lá e mede e paga o que foi feito,estaria-mos errados viu se fosse pagando a Deus dará pra ele,rsrsrs.

      Beijinhos!
      A Casa da Elly

      Excluir
  3. Elly ,eu tbm não estou nessa fase,mais na casa que hoje moro eu fiz dois comodo e precisei rebocar e é demora um pouco sim,por ele estar sozinho e fa ltando até que ele fez bastante coisa.
    Mais pressão nele,afinal nosso dinh não é capim .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Grata pela visitinha Marcia,

    Com certeza viu,nosso dindim não é capim,ficamos no pé dele,estamos pressionando mais,apesar de ser um serviço demorado,ele está demorando mais que o normal. Mais estou ouvindo bastante conselhos de quem já passou pro isso e estou bem mais tranquila viu,rsrsrs. Quando chegar nessa fase,me conta sua experiência.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  5. Oi Elly
    Lá na casinha foi até bastante demorado e pq eram 3 trabalhando nele, mas pelo visto o seu tá demorando mais ainda por conta do pedreiro que está deixando de cumprir o seu horário de trabalho. É estressante, mas a única é forma de acabar com isso é chamando a atenção dele. Tb acho q mesmo sozinho já fez bastante... vai segurando a ansiedade menina rs
    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,grata pela visitinha

    Pois é,todos me dizem isso,graças a Deus,ele arrumou ajudante e o reboco decolou,rsrsrs,pra minha alegria só falta ele fazer a garagem e o escritório,ele disse que antes do dia 05 termina,tenhamos Fé,rsrsrs.

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  7. Oi Elly, estou conhecendo seu blog hoje e já vim opinar...ehehheeh
    Esses pedreiros são complicados mesmo né, os meus (são 2) estava tudo a mil maravilhas mas agora no final me estressei um pouco com eles - acho que homem não aceita receber ordem de mulher... enfim logo eles vão embora.
    Minha experiência com o reboco foi o seguinte, demoraram um mês e uns dias pra rebocar toda casa por fora, e 2 meses pra rebocar tudo por dentro (em cima e embaixo e tb o contrapiso). Dá uma olhada no meu blog pra você ter uma noção do tamanho da minha casa, mas trabalham todos os dias em 2. Vi ali nos comentários que agora ta andando... que bom.
    Obs: você colocou a planta da sua casa? em não achei.
    Estarei acompanhando tudo, passa conhecer meu blog, abraço.

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia,

    Fico feliz com sua visita aqui no meu cantinho, rsrsrs,menina acho que todo pedreiro é igual,só muda de endereço mesmo,rsrsrs,menina seu reboco foi super rápido,o meu deu uma deslanchada a alguns dias atrás,quando o dito cujo do pedreiro arrumou 2 ajudantes,mais como alegria de pobre dura pouco,a minha não foi diferente,rsrsrs,os ajudantes ficaram com ele cerca de duas semanas acho,e sairam,moral da história,o reboco voltou a andar a passos de tartaruga,aja paciência viu,o meu reboco por dentro deve estar indo pra quase 5 meses enrolado,segundo ele ate semana que vem ele termina esse reboco de dentro,estou na esperança. Então menina,ainda não postei a planta ainda aqui no blog,pois o arquiteto estar fazendo uns ajustes nela,umas mudanças,rsrsrs. Assim que postar,eu lhe aviso.

    Beijinhos!!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir