quarta-feira, 21 de maio de 2014

Momento inspiração! A elegância do Hall de entrada.

Oieeeee meus amores,

Desculpe a ausência e não ausência,me ausentei dos post,pois confesso que ainda não tenho nada de novo da casinha,alías,enho sim,começamos já a fazer o oitão para o telhado,ontem fui na obra mais não tirei foto,pois tinha que subir em cima casa (é muito alto) e eu morro de medo de altura,mais prometo que farei um posto sobre o andamento do oitão e telhado,e é claro que trarei fotinhas,kkkkkkk. Mais enfim,hoje vim falar um pouco sobre o sorriso de entrada do nosso lar,o hall de entrada,confesso que sei pouco sobre,mais andei pesquisando na net e me aprofundando no assunto,e me desculpe se houver algo errado,como eu disse,sei pouco sobre o assunto.


Na minha casinha terei o hall de entrada,um pouco diferente dos outros eu digo (comum), o meu hall de entrada será aberto,ele é meio hall/varanda,e por esse motivo ainda não sei que tipo de decoração irei fazer nele,e foi devido a essa dúvida que andei pesquisando na net e resolvi então fazer  esse post.

A entrada da nossa casinha é o nosso principal cartão  de visitas,através do hall de entrada de uma casa,podemos ter um vislumbre do que nós espera lá dentro e tbm um pouco da personalidade dos donos. A decoração do hall de entrada por muitas vezes é deixada de lado,muitas vezes por ser muito pequeno ou por não ser considerado importante,independente do espaço,grande ou pequeno,é possível deixar o ambiente cheio de charme e personalidade.

Separei algumas imagens da net, de diversos estilos de halls,e vamos nos inspirar.

1 - Com a base neutra e ao invés do espelho acima do aparador como é mais usado,foi usado em toda  sua extensão,ficou um show de lindo!  
2 - Muito meigo e clean,abrindo destaque para as plantas que dão as boas vindas as visitas. 


3 - E o que falar desse aparador todo feito em vido,muito delicado e harmonioso.

4 - Com estilo contemporâneo e base neutra!

05 - Veja que lindo esse aparador,também adorei o duo de abajures,mesmo gostando dessa decoração,eu acho que todos juntos ficou um tanto pesado!

06 - O papael de parede Fornasetti poderia ficar "too mouch" em uma sala ou um quarto,mais fica perfeito em um espaço menor e menos visitado como o hall. Divertido e bastante interessante, um pano de fundo desses não pede mais nada!

07 - Uma cor tão forte é ideal para um ambiente como esse. O aparador para guardar sapatos é uma ideia simpática.

08 - Contemporâneo e com um quê vitoriano da poltrona!

09 - Com poltrona egg (linda) e detalhes vermelhos!


10 - Decor clássico e arranjo de flores,simples e muito bonito.


Fiquem a vontade para fazer seus comentários.

Beijinhos!! Elly

6 comentários:

  1. O meu é o estilo 04, adorei! Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,

      Obrigada pela visitinha,com certeza o 04 é perfeito,lindo!

      Beijinhos!
      A Casa da Elly

      Excluir
  2. Oi Elly ,adorei o seu post.
    Confesso que o hall já me tirou o sono ao pensar nele ,até porque nem eu e nem a minha arquiteta pensamos em 1.
    A minha sala é bem grande e sei que a moda é integrar os ambientes,mais sinceramente não sei como fazer.Já tentei vê alguma coisa na net,mais tem pouca imagens.
    Adorei a foto n.5,e bem o meu estilo,só mudaria o aparador ,achei muito cheio de ró có có como diria a minha vó .
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia,
    Obrigada pela visitinha,pois émenina,eu tbm não dava muita importância ao tal do hall,mais sabe que de tanto ouvir falar bendito eu acabei me apaixonando por ele,o meu eu tbm não projetei muito bem,como disse,eu não dava importância,e por isso ele acabou ficando um hall externo,parece mais uma varanda do que um hall,pois todos que vejo são são integrados a sala,ainda não sei o que vou fazer com ele,achei poucas imagens na net de hall assim. O seu quando vc estiver fazendo a decoração,eu acho que vai dar pra improvisar um,mesmo porque o hall geralmente são pequenos mesmo,então acho que vá dar pra improvisar viu.Eu tbm amei os moveis desse 05,mais não gostei deles todos juntos,acho que pesou o conjunto.

    Beijinhos!
    A Casa da Elly

    ResponderExcluir
  4. Oi Elly!
    Amei a primeira imagem... um hall lindo assim não tem erro!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,obrigada pela visita lindona,com ctz p primeiro é lindo,super amplo.

      Beijinhos!
      A Casa da Elly

      Excluir